SÍMBOLOS DO SANTUÁRIO

Quadro de Nossa Senhora.jpg

QUADRO DE NOSSA SENHORA

Ocupa o lugar de destaque no Santuário onde está Maria e o seu Filho Jesus. Recebe o título de Mãe Três Vezes Admirável.

Moldura.jpg

MOLDURA LUMINOSA

Contém a frase em latim "Um servo de Maria nunca perecerá" que reflete a experiência da Aliança de amor com Maria já que ela nos acompanha sempre e ajuda-nos a crescer.

São Paulo.jpg

SÃO PAULO

Identificado pela espada, temos o grande apóstolo que levou a fé ao mundo e que é um dos pilares da Igreja junto a São Pedro.

São Pedro.jpg

SÃO PEDRO

Identificado pela chave, é o apóstolo escolhido por Jesus para ser o fundamento da Igreja nascente, o primeiro Papa. Morreu mártir assim como São Paulo.

Cruz da Unidade.jpg

CRUZ DA UNIDADE

É a cruz onde Jesus morreu por amor para nos salvar. Ao seu lado, unida a Ele com todo o seu ser, está Maria, a nossa Mãe, Mãe da Igreja.

Coroa de Nossa Senhora.jpg

COROA DE NOSSA SENHORA

Maria está coroada porque é Rainha dos Céus e da Terra, de toda a criação como rezamos no Terço

O olho de Deus Pai.jpg

OLHO DE DEUS PAI

Representa a Deus, o Pai dos Céus, o Pai de Jesus e nosso Pai. O olho significa que Ele olha para nós com amor e cuida do que nós precisamos para viver e ser felizes.

Tabernáculo.jpg

TABERNÁCULO

É o lugar onde se guarda o Santíssimo Sacramento, a hóstia onde Jesus se esconde por amor na Eucaristia. As portas recordam o Sim de Maria na Anunciação quando ela aceitou ser a Mãe de Deus.

São Miguel Arcanjo.jpg

SÃO MIGUEL ARCANJO

É o grande anjo de Deus que luta contra o demónio e o vence no Céu. Identifica-se pela espada e o diabo a seus pés. O Santuário esteve originalmente dedicado a São Miguel antes de ser de Nossa Senhora. Nessa altura, o arcanjo passou para o lado.

Ver Sacrum.jpg

LUZ DO SANTÍSSIMO

É a luz que indica que Jesus está presente no tabernáculo. A sua forma é chamada de Ver Sacrum (Primavera sagrada). Representa que nos queremos oferecer a Deus por inteiro junto a todo o mundo para seu louvor como uma fogueira em chamas.